Anel de Formatura

Anel de Formatura

A Importância do Anel na Formatura

Para compreendermos a importância e o significado do anel na formatura, é preciso conhecer um pouco das histórias e curiosidades que envolvem esse objeto. Desde a antiguidade até os tempos atuais, os anéis sempre tiveram um papel muito importante na vida do homem, como símbolo representativo de poder, honra crenças, etc. Inicialmente, o anel foi importado do povo Hindu pelos gregos e romanos. Ainda na Grécia e Roma, os anéis eram ofertados como símbolo de honra e louvor por serviços prestados.  

Trazido para os dias atuais, na formatura, o anel é símbolo representativo de transição, vitória de uma etapa superada e alcançada, consagração e realização de um sonho. O estudante sai do mundo dos estudos e teorias para ingressar no mercado de trabalho. 

De acordo com os orientais, o anel de formatura deve ser utilizado pelo formando no dedo anular para atrair energia positiva, garantindo assim, reconhecimento profissional e prestígio. Essa crença se explica devido os orientais acreditarem que os dedos, tanto das mãos, quanto dos pés, tem uma ligação à outra parte do corpo, por meio de um meridiano, como no caso do chacras, que é responsável pela concentração de energia no corpo. 

A cultura oriental também explica que o dedo anular é regido pelo Sol, planeta associado ao brilho, ao esplendor e ao sucesso pessoal e profissional. 

Caracterizado pela pedra e pelo emblema da profissão, o anel de formatura é uma tradição pela qual até os mais moderninhos fazem questão de passar. 

“Portanto, formando, acredite que ao colocar o seu anel de formatura no dedo anular da mão esquerda, você abrirá uma porta para o sucesso" 

Os emblemas e as cores dos anéis de formatura são definidos de acordo com os critérios de cada curso, mas de forma genérica ele é formado pelo ouro, o símbolo do curso nas laterais e uma pedra referente ao mesmo no centro. 


Mostrando 1 para 24 de 72 - 3 Página(s)